Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ofício

Supremo pede a Sarney para adiar tramitação do novo Código Penal

STF quer mais tempo para analisar e colaborar com projeto de lei. Novo Código de Processo Penal está sendo discutido no Senado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, encaminhou nesta quarta-feira (23) ofício ao presidente do Senado, José Sarney, em que pede a prorrogação do prazo para que seja votado o projeto de lei que altera o Código de Processo Penal.

Segundo o documento enviado ao Senado, os ministros do Supremo decidiram em sessão administrativa no último dia 16 de junho pedir o adiamento para que a "Corte examine o texto e ofereça eventuais colaborações, tendo em vista o impacto que a nova legislação acarretará na Justiça de todo o país".

"Os ministros poderão analisar a aderência do projeto à jurisprudência dos tribunais superiores, conferindo maior efetividade ao novo Código", afirmou Peluso no documento.

O novo Código de Processo Penal está sendo discutido no Senado. A última audiência sobre o assunto seria realizada nesta quarta-feira (23), mas foi adiada por falta de quórum e ainda não há nova data. Depois dessa sessão, o texto estaria pronto para ser analisado pelo Plenário do Senado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.