Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

"Tatus" do roubo a banco serão ouvidos no Rio Grande do Sul

Vinte e seis homens foram flagrados cavando passagem subterrânea entre casa e dois bancos em setembro

Os 26 homens acusados de cavar um túnel para roubar dois bancos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, começaram a ser ouvidos pela Justiça nesta quinta-feira (19). Treze deles devem prestar depoimento na penitenciária de alta segurança de Charqueadas (RS). Os outros serão ouvidos na sexta-feira (20).

O túnel com oitenta metros foi aberto a partir de uma casa no centro da capital gaúcha e seguia em direção aos cofres de duas agências bancárias. Vinte e seis pessoas foram presas no dia 1º de setembro.

Segundo a polícia, parte do grupo estaria envolvida no assalto ao Banco Central de Fortaleza (CE), em agosto do ano passado, quando foram roubados R$ 165 milhões. Na época, também foi cavada uma passagem subterrânea entre uma casa e a agência.

Os criminosos presos no Rio Grande do Sul respondem pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Leia mais no G1

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.