Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

TC arquiva processo contra licitação de publicidade

Certame havia sido suspenso por ordem do Tribunal em fevereiro deste ano, mas foi retomado em junho depois de readequações no edital

O Tribunal de Contas do Paraná (TC) arquivou um processo contra a licitação promovida pela prefeitura de Curitiba para a contratação de agências de publicidade. Em fevereiro deste ano, a prefeitura chegou a suspender o certame por ordem do TC, mas a licitação foi retomada em junho depois de readequações no edital. Uma representação alegava irregularidades na concorrência promovida pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

As modificações no edital levaram os conselheiros a decidir pelo arquivamento de quatro pontos da representação: grau de endividamento máximo dos participantes da licitação (de 60%), em porcentual abaixo do usual (que em outras licitações chega a 80%); possibilidade de comprovação de inscrição no Simples Nacional como prova da condição de microempresa ou empresa de pequeno porte; exigência de vínculo empregatício entre a empresa licitante e determinados profissionais; e exigência de experiência de determinados profissionais encarregados da prestação de serviços de publicidade.

Os conselheiros também julgaram improcedente um dos itens da representação, que diz respeito à suposta impossibilidade de participação de microempresa e empresa de pequeno porte na licitação em virtude do valor da contratação.

O objetivo da licitação era a contratação de até quatro agências de propaganda, para atender os órgãos da administração direta e indireta da capital. O valor total previsto para as contratações era de R$ 20 milhões.

A prefeitura informou que o processo de licitação retomado em junho encontra-se atualmente em fase de julgamento de recurso do resultado das empresas habilitadas. As empresas vencedoras são a Master Publicidade, Competence Comunicação e Marketing, Verbal Comunicação e Marketing, e Gás Comunicação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.