O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR) decidiu, nesta quinta-feira (7), negar um recurso de revista e manter uma multa no valor de R$ 130.875, 00 ao ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, por ter contratado um escritório privado de advocacia para o município em 2006. Ainda é possível recorrer da decisão.
De acordo com a decisão do TCE, a contratação do escritório Henrichs & Henrichs Advogados Associados para prestar serviços jurídicos ao município não era necessária e a procuradoria de Foz poderia ter executado o trabalho que custou R$ 436.250, 00 aos cofres públicos.
A justificativa do ex-prefeito, que não foi acatada, foi a de que os trabalhos de revisão, suspensão e redução de débitos da cidade junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) eram de alta complexidade e que exigiriam dedicação total dos advogados. À época, a procuradoria de Foz do Iguaçu era composta por 24 advogados.



