OTribunal de Contas do Paraná (TCE) divulgou, nesta terça-feira (15), a lista com o nome de 1.025 gestores e ex-gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares pelo órgão. Ao todo, eles foram responsáveis por 1.472 registros de irregularidades constatados pelo TCE.
A relação será enviada para a presidência e para a procuradoria-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral vai decidir se os eventuais candidatos que estão na lista serão considerados inelegíveis ou não nas próximas eleições, marcadas para o mês de outubro.
A lista, elaborada pela Diretoria de Execuções do TCE, relaciona contas consideradas irregulares nos últimos cinco anos em processos que não podem mais receber recursos. Os dados incluem as decisões ligadas a tomadas de contas, impugnações, processos de admissão de pessoal, além de contas de órgãos e entidades das administrações municipal e estadual.
Dentre as 1.472 irregularidades listadas, a maioria refere-se às prefeituras dos munícipios paranaenses (466 registros). Depois aparecem as Câmaras de Vereadores (338) e caixas de aposentadoria e fundos municipais (212).
A lista completa dos administradores com contas irregulares está disponível no site do Tribunal de Contas: www.tce.pr.gov.br.



