Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Planalto

TCU constata superfaturamento em licitação dos Correios

Cerca de cem auditores analisam concorrências de 27 órgãos e empresas federais

A força-tarefa montada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar irregularidades em contratos dos Correios e outros 26 órgãos ou empresas federais apresentou nesta quinta-feira o seu primeiro resultado concreto: os auditores constataram indícios de superfaturamento e direcionamento em concorrência pública nos Correios para a contratação de serviços de informática, no valor de R$ 6,7 milhões.

A vencedora da concorrência foi a empresa M Commerce Consultoria Informática S.A., mas o TCU deverá aprovar liminar suspendendo a assinatura do contrato por suspeitar de irregularidades, apontadas pela área técnica. O relator do processo, ministro Ubiratan Aguiar, deve tomar nesta sexta-feira a decisão que será submetida ao plenário do TCU na próxima quarta-feira.

Cerca de cem auditores do TCU analisam concorrências de 27 órgãos e empresas federais. Em 30 dias, eles deverão repassar à CPI relatórios sobre outros 34 contratos analisados. A força-tarefa do TCU está priorizando contratos citados nas investigações da CPI. O primeiro contrato analisado foi mencionado pelo ex-chefe do setor de compras dos Correios Maurício Marinho. De acordo com técnicos do TCU, as irregularidades apontadas por Marinho foram confirmadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.