Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em Brasília

Temer convoca reuniões para tratar de impactos da operação Carne Fraca

Governo está preocupado com consequências do escândalo de adulteração de alimentos nas exportações do setor; vários países já pediram esclarecimentos

Temer se encontrará, no  Planalto, com ministros e representantes de frigoríficos. | Alan Santos/Presidência da República
Temer se encontrará, no Planalto, com ministros e representantes de frigoríficos. (Foto: Alan Santos/Presidência da República)

Com a crise aberta pela Operação Carne Fraca, que deflagrou um esquema de corrupção envolvendo frigoríficos e fiscais agropecuários, o presidente Michel Temer convocou para o domingo, dia 19, reuniões com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e representantes de frigoríficos.

Às 14 horas, Temer fará um primeiro encontro apenas com Maggi, no Palácio do Planalto. Em seguida, recebe também Pereira e os representantes dos frigoríficos. As assessorias da Presidência e do Ministério da Agricultura não souberam informar quem participa da reunião em nome do setor.

O governo está preocupado com o impacto da operação nas exportações de carnes e outros produtos animais. Neste sábado, técnicos da Agricultura estão reunidos e preparam uma nota que será enviada a embaixadores de vários países.

De acordo com a pasta, o texto deverá informar sobre a Operação Carne Fraca e esclarecer dúvidas já levantadas por outros países, além de certificar de que o governo brasileiro está tomando todas as providências.

Trump

Também neste sábado, Temer falará por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O Planalto não informou o tema da conversa nem se a Operação Carne Fraca será abordada. Autoridades europeias também pediram explicações ao governo brasileiro sobre as investigações.

O Ministério da Agricultura enviou, neste sábado, técnicos para Curitiba para reunir mais detalhes sobre a operação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.