Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
base aliada

Temer diz que PMDB ‘está no governo’, mas reconhece que presença poderia aumentar

Eduardo Cunha já havia dito, no fim de semana, que o PMDB finge que está no governo e o governo finge que o partido é aliado

 | Edilson Rodrigues/Agência Senado
(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O vice-presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira durante seminário sobre a reforma política em Porto Alegre que o PMDB tenha uma participação mais efetiva na definição das políticas públicas do governo. Temer disse que o partido já aumentou sua influência sobre o conselho político, mas afirmou que uma repactuação do papel do PMDB pode ser necessária.

“Talvez deva haver uma repactuação, para o PMDB ter uma presença mais efetiva em políticas públicas do que está tendo gora. Desde quatro semanas para cá, mais ou menos, temos tomado deliberações em conjunto (com o governo). De modo que nesse sentido o PMDB está no governo. O que há é alguma coisa de que o PMDB deve estar mais no governo, especialmente nas políticas públicas. Não no exercício dos cargos. Mas de três a quatro semanas para cá estamos participando do conselho político, que é quem dá as diretrizes básicas para a política governamental”, afirmou.

Segundo Temer, a indicação do deputado Henrique Eduardo Alves para o ministério do Turismo deverá ser confirmada esta semana pelo Planalto.

“O Turismo será decidido nesta semana, as coisas são conversadas. Vamos acertar isso esta semana”, disse.

No fim de semana, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em entrevista que o PMDB finge que está no governo e o governo finge que o partido é aliado.

Temer voltou a defender a redução no número de ministérios, mas afirmou que é necessário fazer um estudo técnico para embasar a decisão. Segundo ele, depois que esse parâmetro for definido, “o PMDB está disposto a colaborar”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.