• Carregando...
Vice-presidente da República, Michel Temer, discursa no 4º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba | Henry Milleo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vice-presidente da República, Michel Temer, discursa no 4º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba| Foto: Henry Milleo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Ao lado de Temer, Senador Roberto Requião discursa durante almoço organizado pelo PMDB do PR nesta quinta (29)
  • Ex-governador Orlando Pessuti fala em almoço organizado pelo PMDB do PR; Temer e Requião também discursaram
  • Vice-presidente do Brasil, Michel Temer, é recepcionado por políticos do PMDB em almoço em Curitiba
  • Vice-presidente da República, Michel Temer, discursa no 4º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, realizado nesta quinta-feira (29) em Curitiba
  • Temer concede entrevista após participar de congresso em Curitiba nesta quinta (29)

Em Curitiba desde o início da manhã desta quinta-feira (29), o vice-presidente da República e presidente da executiva nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou que vai respeitar a decisão do diretório do partido no Paraná de lançar, ou não, candidatura própria nas eleições para governador deste ano.

Veja fotos da visita de Temer a Curitiba

O anúncio dá carta branca à legenda no estado, que pode escolher, nos próximos dias, anunciar candidato próprio ou firmar aliança com o PSDB e, assim, beneficiar a candidatura de Beto Richa, atual governador. Rachados há dois anos, os peemedebistas do estado se dividem entre apoiar a reeleição de Beto Richa (PSDB) e lançar candidato próprio: o senador Roberto Requião ou o ex-governador Orlando Pessuti.

A declaração de Temer foi dada durante um almoço organizado pelo PMDB, no qual também discursou Requião. Em sua fala, ele defendeu que o partido deixasse de lado as alianças e lançasse representantes diretos para o próximo pleito. O senador reafirmou que é pré-candidato ao governo, criticou Richa e deu mostras de reaproximação com Pessuti ao citá-lo como parte de seu governo.

Pessuti, por sua vez, não manifestou reciprocidade. Em seu discurso ele criticou a postura de Requião e o condenou por, anteriormente, já ter evitado que o PMDB lançasse candidaturas próprias.

Visita de Temer

Em passagem pelo Paraná, Temer participou nesta quinta-feira pela manhã da abertura do 4º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, e, depois, de um almoço organizado pelo PMDB – onde realizou seu discurso. A agenda do vice-presidente no estado ainda contempla nesta tarde a entrega de equipamentos do governo federal, em Pinhais, na região metropolitana.

Veja fotos da visita de Temer a Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]