Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Termina primeira fase de julgamento de acusado por morte de Tim Lopes

A primeira fase dos debates do julgamento do último acusado de torturar e matar o jornalista Tim Lopes, que começou às 13h30m, terminou por volta das 17h30m desta quinta-feira, com as falas das promotoras Viviane Tavares e Patrícia Glioche. Elas pediram a condenação do acusado Ângelo Ferreira da Silva.

Viviane Tavares disse que Ângelo admitiu ter transportado o jornalista Tim Lopes num Palio, levando-o, juntamente com outro comparsa, para o local da execução.

- O dono do Fiat Palio, inclusive, reconheceu Ângelo como a pessoa que roubou o seu carro - afirmou.

O traficante comentou, em outro depoimento, que havia mais de 20 pessoas na morte do repórter e que o que aconteceu com ele (Tim Lopes) foi "um fato corriqueiro na Vila Cruzeiro".

Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, foi preso em 13 de junho de 2002, onze dias após o desaparecimento de Tim Lopes, e confessou, na ocasião, que estava no Fiat Palio que levou o jornalista até o local onde foi executado, sob as ordens do traficante Elias Maluco. Ele está sendo julgado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. A sua defesa está sendo feita pelo defensor público Álvaro Sagulo.

Já foram condenados seis traficantes pelo 1º Tribunal do Júri: Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco (28 anos e seis meses de reclusão); Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho; Elizeu Felício de Souza, o Zeu; Reinaldo Amaral de Jesus, o Cadê; Fernando Sátyro da Silva, o Frei; e Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, todos a 23 anos e seis meses de prisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.