Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Tiroteio nas ruas da Vila Mariana

Arrastão em prédio de Moema termina em novo confronto de PMs e bandidos. Mulher que passava na rua foi ferida

Um arrastão num prédio no bairro de Moema terminou em tiroteio na Vila Mariana, zona sul da capital, na manhã deste domingo. É o segundo tiroteio entre policiais e bandidos em ruas da zona sul de São Paulo em apenas três dias. Os bandidos invadiram um prédio residencial na Alameda Jurupis, número 209, durante a troca de turno dos porteiros. Quando o bando deixava o prédio, já com pertences da vítima, uma viatura da Polícia Militar iniciou a perseguição pelas ruas do bairro. Os bandidos seguiram em direção à Vila Mariana e foram alcançados na Rua Major Maragliano, altura do número 465, uma travessa da Rua França Pinto. Houve intenso tiroteio entre assaltantes e policiais.

Uma mulher que passava pelo local foi atingida no braço. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o tiro atingiu o cotovelo, de raspão, ela foi medicada e passa bem. Um bandido foi morto no local e outros dois foram baleados. Dois assaltantes foram presos.

No total, 13 moradores do prédio de Moema foram assaltados. O bando havia roubado computadores, máquinas fotográficas, relógios e celulares.

Na última sexta-feira, um empresário Gerson Mendonça Filho foi vítima de seqüestro-relâmpago na Avenida Vereador José Diniz. Avisada por uma testemunha, a polícia iniciou perseguição aos bandidos. Durante o tiroteio, o empresário foi atingido nas costas e morreu.

As armas dos oito policiais envolvidos no episódio foram encaminhadas para perícia e o laudo deve sair em 30 dias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.