• Carregando...

Operação Furação

Ministro Paulo Medina pede afastamento do STJ

Leia matéria completa

Ministro citado na Operação Hurricane sai em licença médica

Leia matéria completa

O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná informou nesta segunda-feira (23) que vai avaliar a denúncia de fraude em concurso para juiz substituto realizado no ano passado. De acordo com a revista Veja deste último domingo, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Medina, investigado na Operação Furacão, da Polícia Federal, teria interferido para que o seu genro, o advogado mineiro Leonardo Bechara Stancioli, fosse aprovado.

Segundo a revista, o inquérito da operação Furacão contém gravações onde Medina garante ter conseguido que a sustentação oral do concurso fosse feita por "outra pessoa" e que a banca já estava informada sobre o seu genro. Leonardo passou em 17.º lugar, informação publicada no edital do TJ em 28 de novembro do ano passado.

Essa não é a primeira vez que o nome de Medina é citado em investigações no Paraná. O ministro é lembrado em gravações incluídas no processo pelo qual responde o advogado Roberto Bertholdo, suspeito de distribuir propina a juízes em troca de sentenças favoráveis a seus clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]