Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Porto Seguro

"Todas as medidas foram tomadas", afirma ministra sobre servidores afastados

Gleisi Hoffmann afirmou que foram abertas cinco comissões de sindicância para apurar o envolvimento de servidores nos crimes investigados pela PF

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (28) que o governo já adotou "todas as medidas necessárias" para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos investigados na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF).

A PF desmontou esquema de venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados.

"Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, e serão tomadas ao longo das reuniões das comissões", afirmou a ministra em referência às cinco comissões de sindicância abertas nesta semana em diferentes órgãos do governo federal.

Entre elas está a da Casa Civil, que prevê a investigação de "eventuais irregularidades noticiadas por meio da operação Porto Seguro, da Polícia Federal, e demais atos e fatos conexos", segundo definição publicada no Diário Oficial na segunda-feira (26).

"A comissão foi criada há dois dias, já estão analisando [o tema], e tem trinta dias para apresentar resultados", disse Gleisi ao final de um evento em Brasília.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.