• Carregando...

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) afirmou que iria requerer ainda ontem a exoneração de Mauro Vidal Maron do gabinete da liderança do governo na Assembleia Legislativa do Paraná. A demissão, porém, nada tem a ver com a troca de nomeações feitas entre o tucano e o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Vidal Maron.

Ontem, por telefone, o deputado disse que não vê irregularidade alguma no fato de ele ter contratado Mauro Vidal Maron, irmão do superintendente da Appa, menos de um mês depois que Osmar Traiano, irmão do parlamentar, ter sido contratado para trabalhar num cargo em comissão no Porto de Paranaguá. "Não vejo isso como nepotismo cruzado. São órgãos independentes. Seria [nepotismo cruzado] se fosse [a contratação do irmão] na Assembleia", rebateu Traiano, apesar de a súmula 13 do Supremo Tri­bunal Federal (STF) proibir "o ajuste mediante designações recíprocas".

A exoneração de Mauro Vidal Maron teria partido, segundo Traiano, do próprio funcionário que teria dito não ter mais interesse em continuar no cargo no gabinete da liderança do governo. Traiano disse ainda que Mauro trabalhou em período integral no gabinete e que desconhecia o fato de o irmão, Osmar Traiano, ter sido contratado para assessorar o superintendente da Appa. "Para mim, ele trabalhava numa diretoria do porto", disse o tucano. "Não houve maldade nenhuma."

Osmar Traiano não foi encontrado pela Gazeta do Povo para comentar o caso. Funcionários da Appa informaram que ele estava na sede do porto. Mas, nas quatro vezes que a reportagem ligou ontem para o setor dele, Osmar não estava.

Mauro Vidal Maron disse à reportagem que já havia solicitado sua exoneração da Assembleia e que qualquer esclarecimento sobre o assunto deveria ser dado pelo deputado Ademar Traiano. Ele se limitou a dizer que trabalhava na Assembleia todos os dias no período da manhã, apesar de o parlamentar ter dito que Mauro atuava em tempo integral na Casa.

O superintendente da Appa, Airton Vidal Maron, também foi procurado, mas a assessoria do porto informou que não iria se pronunciar sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]