Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

TRE cassa liminar e Juvenil Alves pode ser diplomado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, nesta segunda-feira, a liminar que suspendia a diplomação do deputado federal eleito pelo PT, Juvenil Alves. A suspensão atendia a uma representação do Ministério Público, que pediu a investigação do deputado por crime de abuso de poder durante a campanha eleitoral.

No entanto, de acordo com o juiz auxiliar Gutemberg da Mota, Juvenil Alves não se enquadra nos casos que impedem a diplomação, previstos na Constituição Federal. O deputado federal eleito chegou a ter as contas reprovadas pelo TRE, mas os advogados dele disseram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Juvenil Alves também responde a inquérito aberto pela Polícia Federal, acusado de participar de um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.