
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (14) o Fórum Eleitoral de Antonina, que foi batizado com o nome do advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, fundador do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), morto em 2009.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito da cidade, Carlos Machado; o presidente do Tribunal Regional do Paraná (TRE); o desembargador Rogério Kanayama; o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outros.
A jornalista e diretora da Unidade de Jornais do GRPCom, Ana Amélia Filizola, representou a família e destacou a importância da homenagem. "Para a família e para o grupo é muito importante porque ele sempre lutou pela democracia, sempre acreditou que através de uma comunicação transparente e de um sistema de voto transparente o Brasil, o Paraná e Curitiba se desenvolveria. Hoje ligar o nome dele a um Fórum Eleitoral, nos engrandece muito. Ficamos muito felizes com essa homenagem", afirmou ela.
Em seu último mandato como deputado federal, Gustavo Fruet foi o autor da emenda para a construção do fórum na cidade. "Eu escolhi Antonina porque sei que é um fator de referência para a cidade, além de gerar empregos", disse.
Para o desembargador Rogério Kanayama, o novo espaço, de 250 metros quadrados, vai oferecer melhores condições e modernização. "O fórum vai atender a todas as demandas de Antonina e Guaraqueçaba. Além de valorizar a cidade", afirmou.
Dr. Francisco, como era conhecido Francisco Cunha Pereira Filho, foi servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no período de novembro de 1948 até abril de 1970, onde exerceu, entre outras, a função de Auditor Fiscal.



