Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça eleitoral

TSE deve julgar cassação do governador de Santa Catarina

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta terça-feira (26) o processo de cassação do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), acusado de abuso de poder econômico e uso ilegal dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006. A cassação do mandato foi pedida pela coligação que representa o candidato derrotado Esperdião Amin (PP).

Segundo a acusação, a campanha de Luiz Henrique pagou, com recursos públicos, propagandas em jornais e emissoras de rádio e televisão do estado. O processo começou a ser julgado em agosto de 2007. A Procuradoria Geral Eleitoral deu parecer favorável ao governador.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.