O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a sessão desta quarta-feira após o atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Antonio de Mendonça, informou o presidente da suprema corte eleitoral, Ricardo Lewandowski.
Mendonça foi atingido por fragmentos de bala durante o ataque contra o veículo em que estava, segundo informações do site do TRE, enquanto o motorista Jailton Batista, que o acompanhava, foi ferido e seu estado de saúde é grave.
Lewandowski suspendeu a sessão desta quarta do TSE e viajará para Aracaju para acompanhar o caso e visitar Mendonça, que segue internado em um hospital para observação.
O ataque contra o presidente do TRE de Sergipe aconteceu em Aracaju por volta das 9h, quando o veículo em que estava foi atingido por cerca de 30 tiros disparados por pessoas que estavam num outro carro.
"O presidente está bem", disse o assessor de imprensa do tribunal regional, Manuel Filho, por telefone. "A polícia está investigando o caso. Não se pode descartar nada, mas não tivemos nenhum julgamento de repercussão aqui que pudesse causar isso", disse, acrescentando que a Polícia Federal também está envolvida nas investigações ao lado da polícia sergipana.
Além de presidente do TRE de Sergipe e desembargador de Justiça, Mendonça também já atuou como secretário de Segurança Pública do Estado e como promotor, disse o assessor do tribunal.



