Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sucessão no Senado

Tucano diz que PSDB está empenhado em eleição de petista

Senador Arthur Virgílio diz que não há razão para traições no PSDB. Candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) calcula que tem 39 votos

O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse nesta sexta-feira (30), em entrevista ao G1, que os senadores tucanos estão empenhados na busca de votos para o senador Tião Viana (PT-AC), que disputa a presidência do Senado contra o senador José Sarney (PMDB-AP).

"Não estamos apoiando da boca para fora. Estamos vestindo de corpo e alma a candidatura do senador Tião Viana. O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), a senadora Marisa Serrano, eu, todos estamos ao telefone conversando com outros senadores em busca de votos para o senador Tião", afirmou.

Virgílio descartou a hipótese de traição a Tião Viana entre os tucanos, aproveitando que o voto para a presidência do Senado é secreto. Além disso, a bancada não fechou questão formalmente em torno do apoio ao petista.

"Não acredito em traição entre os meus companheiros. Os senadores não foram pressionados a escolher o candidato petista, que para nós tem um projeto mais claro para modernizar o Senado e levantar a imagem da Casa. Foi uma escolha voluntária de todos. A traição acontece com quem é fisiologista, vive por cargos. Esse não é o caso dos tucanos", argumentou.

Segundo ele, fechar questão numa escolha com voto secreto "é ridículo". "Prefiro votar de consciência aberta."

O parlamentar revelou ainda que o senador Tião Viana conta até agora com 39 votos. "O Tião diz ter 39, mas não sei se é isso. Vamos buscar todos os votos possíveis. A verdade é que nenhum dos dois candidatos tem 41 votos garantidos ainda", salientou o líder tucano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.