Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Florianópolis

Tumulto em revista policial deixa feridos em SC

PM parou ônibus que ia para enterro após denúncia de que havia armas no veículo. Balas de borracha ricochetearam e atingiram passageiros, entre eles crianças

A PM entrou em confronto com dezenas de pessoas que seguiam, nesta sexta-feira (8), para o enterro do presidente da Associação dos Catadores de Papel de Florianópolis, Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, de 39 anos. Várias pessoas ficaram feridas. A polícia parou o cortejo depois de receber a denúncia de que havia armas no ônibus.

Parentes e amigos do catador que estavam no veículo ficaram revoltados com a revista. Houve tumulto e os policiais atiraram no chão com balas de borracha. Várias pessoas, entre elas crianças, ficaram feridas. Ainda não se sabe o número exato de pessoas atingidas pelos disparos.

A polícia não encontrou armas no ônibus, mas apreendeu um revólver em um carro que seguia o cortejo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o confronto. O catador foi morto a tiros, na madrugada de quinta-feira (7), quando fazia um churrasco com amigos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.