
A TV Sinal, que agora passa a se chamar TV Assembleia, também passou por uma reformulação na sua grade de programação. Agora, além dos três telejornais, passa a ter atrações como Na Sala do Presidente, em que estudantes visitam a Presidência da Assembleia e conversam com o presidente; e Política e Viola, com a dupla sertaneja Willian e Renan conversando e cantando com deputados estaduais.
A TV vai transmitir também aulas de reforço para estudantes que vão fazer a prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.
Outra novidade é o “Espaço da Cidadania”, programa que irá reunir representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, que debaterão temas atuais, apontando alternativas e possíveis soluções a problemas levantados.
Já o programa “Entenda o Parlamentês” terá como objetivo explicar as expressões técnicas que envolvem o processo legislativo e as atividades da Assembleia.
Segundo a assessoria da Casa, outros programas ainda estão na fase de preparação e devem entrar na grade do canal durante o semestre. A TV Assembleia já transmite ao vivo as sessões plenárias e as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O sinal da emissora pode ser encontrado no canal 16 da Net.
Rádio
A rádio da Assembleia também passou por melhorias, com a reforma da estrutura física do estúdio e compra de equipamentos para gravação e edição do noticiário.
A Casa terá ainda uma nova ferramenta de comunicação interna para a divulgação de informações de interesse específico dos funcionários, com o lançamento de um informativo de circulação on-line.
Avaliação
O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), ressaltou que as mudanças visam aproximar o cidadão dos parlamentares e aumentar a transparência do Poder Legislativo.
“Essa é uma das cobranças em cima da Assembleia. Agora temos um novo site para facilitar a obtenção de informações”, afirma. “Temos uma mudança completa na comunicação da Casa, reformulando o visual e o conteúdo. Site, TV, rádio e redes sociais vão atuar de maneira integrada para informar a população.”



