Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidência da Câmara

Uma cadeira para quatro candidatos

Eduardo Cunha (PMDB), Arlindo Chinaglia (PT), Júlio Delgado (PSB) e Chico Alencar (PSol) disputam a mais acirrada eleição para a Presidência da Câmara dos últimos tempose

Cunha, Chinaglia, Delgado e Alencar |
Cunha, Chinaglia, Delgado e Alencar (Foto: )

O próximo presidente da Câmara dos Deputados será eleito no domingo que vem. Até aqui, a disputa tem sido uma das mais acirradas e com interferência direta do governo federal, que acompanha a escolha no Legislativo com cautela. Afinal, entre os candidatos, o favorito – o peemedebista Eduardo Cunha – já causou muita dor de cabeça à presidente Dilma Rousseff (PT). Por isso, o apoio do Planalto se volta ao petista Arlindo Chinaglia, que já presidiu a Casa. Terceira via nessa polarização, Júlio Delgado (PSB) conta com o apoio do PSDB e buscar ir ao segundo turno. Já Chico Alencar, do PSol, sigla que tem apenas cinco deputados, diz que não faz parte do "sindicato dos deputados". A Gazeta do Povo ouviu os quatro deputados. Confira as entrevistas:

"Não tenho nada a oferecer além da independência", diz Eduardo Cunha

Arlindo Chinaglia quer "solução de dramas humanos"

Júlio Delgado defende "mudança de postura"

Chico Alencar busca superar "crise de identidade"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.