Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ensaio

Uma crise de roer as unhas

Alguns momentos que revelam o momento de turbulência pelo qual passa a presidente Dilma Rousseff

Palavras fortes, socos na mesa, roer as unhas... Dilma Rousseff e os momentos de crise. | Alan Marques/Folhapress
Palavras fortes, socos na mesa, roer as unhas... Dilma Rousseff e os momentos de crise. (Foto: Alan Marques/Folhapress)

A vida não é fácil para um presidente da República. Quando o país está em crise, então... Dilma Rousseff (PT) vem demonstrando por gestos e palavras que a fase não anda mesmo boa. São comuns as histórias de socos na mesa em reuniões com ministros no Palácio do Planalto.

As vésperas do julgamento das “pedaladas fiscais” pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que pode até desembocar em impeachment, a petista entrega no olhar o nervosismo. Prato cheio para fotógrafos, sempre atentos a tudo que envolve o principal nome político do país.

A Gazeta do Povo separou 13 momentos (nenhuma relação com o número do partido) que explicam um pouco o conturbado momento pelo qual passa o Brasil e, claro, revelam a nuvem negra que acompanha Dilma Rousseff há alguns meses. Veja com atenção e entenda um pouco mais do universo da presidente da República.

 | Lula Marques/Agência PT

1 de 13

 | Ueslei Marcelino/Reuters

2 de 13

 | Ueslei Marcelino/Reuters

3 de 13

 | Ueslei Marcelino/Reuters

4 de 13

 | Ria NovostiI/EFE

5 de 13

 | Bruno Domingos/Reuters

6 de 13

 | Ueslei Marcelino/Reuters

7 de 13

 | Lucas JAackson/Reuters

8 de 13

 | Antonio Lacerda/EFE

9 de 13

 | Stringer/Reuters

10 de 13

 | Antonio Lacerda/EFE

11 de 13

 | Ueslei Marcelino/Reuters

12 de 13

 | Fernando Bizerra Jr./EFE

13 de 13

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.