• Carregando...

O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, teria provas de que o ex-ministro José Dirceu sabia dos empréstimos ao PT. De acordo com reportagem publicada pelo jornal "Estado de Minas", por intermédio do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, Valério agendava encontro de empresários com Dirceu. O empresário vai esperar o depoimento do ex-ministro ao Conselho de Ética na Câmara antes de divulgar as supostas provas. Os advogados de Valério negociam uma nova reunião com o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, nesta semana.

A primeira ligação de Dirceu com os empréstimos feitos pelo empresário ao PT foi feita por sua mulher, Renilda, em depoimento à CPI dos Correios, semana passada. Ela afirmou que ele sabia e citou um encontro do ex-ministro com diretores do Banco Rural, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e com dirigentes do BMG, em Brasília. José Dirceu confirmou os encontros, mas garantiu que não tratou das dívidas.

Os empréstimos ao PT somam cerca de R$ 40 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado José Dirceu, todos os esclarecimentos serão dados durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, previsto para esta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]