Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2010

"Vamos procurar o Ciro", diz coordenador de campanha de Marina

Sirkis diz que é preciso "respeitar momento" e que relação com Ciro é boa. Integrante da campanha diz que saída de Ciro "abre avenida" para Marina

Fora da disputa eleitoral deste ano, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) deverá ser procurado pelo PV e senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do partido à Presidência da República, em busca de apoio para a campanha.

"Vamos procurar o Ciro pra conversar, mas vamos esperar um pouco, deixar baixar a poeira. Tem que ser um contato no momento certo, sem precipitação, sem ansiedade. Acho que a própria Marina deve fazer isso. Ela irá procurá-lo em tempo hábil, respeitando muito o momento dele", disse o coordenador da pré-campanha da senadora, o vereador Alfredo Sirkis.

Nesta terça-feira (27), a Executiva Nacional do PSB decidiu não apresentar candidato próprio às eleições para o Palácio do Planalto. A decisão colocou fim às tentativas de Ciro de disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro deixa o episódio com críticas ao PT. Nos últimos dias, diante de rumores de que o PSB não manteria sua candidatura, ele criticou o presidente Lula e disse que o ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB, é mais preparado que a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, para governar o país.

Sirkis diz que a relação da senadora com o deputado é "muito boa" e que eles tinham uma boa convivência quando eram ministros. Ela comandou a pasta do Meio Ambiente. Ciro foi ministro da Integração Nacional. "Marina disse que o Ciro sempre a ajudou muito, que sempre teve uma relação muito respeitosa com ela."

Para Marco Mroz, um dos coordenadores da campanha, a saída de Ciro da disputa prejudica o debate eleitoral. "Ele e a Marina eram os únicos que não estavam preocupados em ficar fazendo ataques", diz. Ele acredita, no entanto, que isso gera uma oportunidade para a senadora. Mroz afirma que pesquisas apontam um alto percentual de eleitores que dizem não querer votar nem em Serra, nem em Dilma. "Pra gente, abriu uma avenida", diz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.