• Carregando...
Plenário da Câmara Municipal de Toledo: 19 parlamentares e sessão apenas às segundas-feiras. | /
Plenário da Câmara Municipal de Toledo: 19 parlamentares e sessão apenas às segundas-feiras.| Foto: /

Praticamente todas as Câmaras Municipais do Paraná aumentaram os gastos com salários de vereadores da última legislatura em relação a atual.

Nova legislatura ‘turbina’ salário de vereadores de quase todo o PR

Em 44% das cidades do estado, o acréscimo na remuneração do parlamentares representa 50% a mais nos gastos das Casas legislativas

Leia a matéria completa

Em 44% das cidades, o acréscimo na remuneração representa 50% a mais nos gastos. Em 32 municípios, o subsídio dos vereadores mais que dobrou em relação a última composição das Casas. As informações são extraídas de um levantamento da Gazeta do Povo com dados do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR).

Conforme os números, apenas dez Câmaras Municipais não elevaram em nada os custos com salários de vereadores ou até diminuíram o porcentual do orçamento gasto com esse tipo de despesa. O TC não possui dados completos sobre quatro Legislativos locais: Uraí, Itapejara D’Oeste, Jundiaí do Sul e São Manoel do Paraná.

Confira os custos anuais com salários de parlamentares por município do Paraná. É possível selecionar as informações por aumento, estabilidade ou redução de gastos ou ainda pelo porte do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]