O assistente administrativo da prefeitura de Cambé, no norte do Paraná, Luiz Antonio Felix Junior, que também atua como vereador da cidade pelo PSDB, é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de não cumprir integralmente os horários de trabalho.
Por isso, o MP expediu uma recomendação administrativa à prefeitura, na última terça-feira (29), para que o Executivo municipal tome as providências cabíveis. De acordo com a promotora Adriana Lino, que assina a recomendação, o servidor tem se "ausentado do trabalho para participar de eventos sociais, solenidades e reuniões políticas."
No entendimento da promotora, essas atividades não estão previstas na descrição do cargo de Felix Junior e, por isso, ele só deve se ausentar com autorização da chefia do seu departamento.
Outro lado
A assessoria jurídica da prefeitura de Cambé informa que, de acordo com as folhas de ponto, o funcionário em questão está cumprindo seus horários. Porém, também explica que, devido à natureza do trabalho do servidor na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Felix Junior tem autorização para ir a eventos para negociar com empresários locais.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador diversas vezes, mas não obteve êxito até 16h25 desta quinta-feira (31). A prefeitura de Cambé tem 10 dias para notificar a Promotoria de Justiça da comarca sobre as providências adotadas.



