Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tumulto

Vereador é atingido por tênis durante CPI no Rio

Manifestante atirou tênis no vereador Chiquinho Brazão (PMDB) e foi retirada por seguranças da Casa | Armando Paiva/ Folhapress
Manifestante atirou tênis no vereador Chiquinho Brazão (PMDB) e foi retirada por seguranças da Casa (Foto: Armando Paiva/ Folhapress)

A audiência pública da CPI dos Ônibus para investigar a licitação das empresas de transporte público no Rio de Janeiro foi marcada ontem por tumulto e agressões. Dez pessoas foram detidas após uma briga na rua e, durante a sessão, o presidente da CPI, o vereador Chiquinho Brazão (PMDB), chegou a ser atingido por um tênis atirado por uma manifestante.

No fim da tarde, a Justiça concedeu liminar suspendendo a instalação da CPI. O pedido havia sido feito por vereadores da oposição que questionam a proporcionalidade da composição da CPI, cujos presidente e relator são peemedebistas da bancada governista e não haviam assinado o requerimento para abertura da investigação.

Outro caso

Já em São Paulo, cerca de 500 pessoas ocuparam ontem o plenário externo da Câmara Municipal para participar da audiência da Comissão de Transportes. Para evitar invasões, os acessos ao plenário foram fechados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.