Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
litoral

Vereador suspeito de desvio de verbas é reeleito em Pontal do Paraná

Um dos sete vereadores de Pontal do Paraná acusados pelo Ministério Público (MP) de receber diárias para cursos que não fizeramse reelegeu nas Eleições municipais de 2008. De acordo com o MP, os vereadores aprovavam verbas para viagens que não eram feitas. Valdevino Périco (PR) é um dos acusados de desviar cerca de R$ 300 mil do município.

Além de Périco, o MP investiga os vereadores Arlindo Nascimento (PRTB), João Mota (PRTB), Odair Serafim (PRTB) - que não se reelegeram -, Alexandre Guimarães (PDT) - atual presidente da Câmara e que concorreu à prefeitura - e Serafim do Nascimento (PRTB), bem como Márcio Gonçalves, que denunciou o suposto esquema e foi expulso do PSol.

Périco afirmou que a denúncia de Gonçalves foi eleitoreira. "Nunca fiz parte desse esquema. Se for chamado pelo Ministério Público para esclarecer a situação, apresentarei as notas (fiscais, que comprovariam a participação do parlamentar em cursos fora da cidade), argumenta Périco.

Ele foi o quarto vereador mais votado com 344 votos. O vereador ainda afirma que as denúncias o prejudicaram no pleito de outubro.

Já o presidente da Câmara, Alexandre Guimarães, ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura com 504 votos. Ele também afirmou que não existe nenhum esquema e que todas as notas fiscais de 2007 foram encaminhadas ao Tribunal de Contas. "Eu ainda não fui chamado pelo Ministério Público para depor e talvez nem seja. Isso tudo foi criado pela oposição", afirma Guimarães.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.