Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Vereadora da base de apoio de Haddad será relatora da CPI

Comissão, que vai investigar as planilhas do transporte público na cidade, terá como relatora a vereadora Edir Salles (PSD)

A Câmara de São Paulo nomeou como relatora da CPI dos Transportes a vereadora Edir Salles (PSD). A comissão vai investigar as planilhas do transporte público na cidade.

Do partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, Edir faz parte da base aliada de Fernando Haddad. "Iremos apurar tudo sobre os transportes na cidade", disse a vereadora.

O relator é quem define quem será responsabilizado em caso de irregularidades.

Kassab tem desde o ano passado uma relação cordial com Haddad, que conseguiu espaço até na gestão Dilma. Um dos ministros de Dilma é Guilherme Afif Domingos (PSD), que acumulou o cargo de vice-governador do Estado. O vereador de oposição Eduardo Tuma será o vice-presidente.

A escolha ocorreu na manhã desta terça-feira, já no recesso do Legislativo. Além dos vereadores da CPI, outros parlamentares acompanharam, entre eles o presidente da Casa, José Américo (PT) e Ricardo Young (PPS), que é de oposição e teve pedido de CPI semelhante recusado na Casa.

Os trabalhos da CPI só começarão no dia 19 de julho, segundo o presidente da CPI, Paulo Fiorilo (PT).

A CPI é chamada de chapa branca pela oposição, já que é controlada pela base de Haddad. A CPI deve investigar as planilhas de custos dos sistemas de ônibus, trens e metrô.

Cotado para ser relator, Dalton Silvano (PV) não está presente na reunião. Milton Leite (DEM), que é ligado aos perueiros e era cotado para ser relator também, mas acabou declinando. Ambos serão membros. Os demais integrantes da comissão são Nelo Rodolfo (PMDB) e Adilson Amadeu (PTB).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.