Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campos Gerais

Vereadora de Ponta Grossa some após assumir cargo

Polícia investiga hipótese de Ana Maria de Holleben ter sido sequestrada

Ana Maria de Holleben foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato | Luciano Mendes/ Gazeta do Povo
Ana Maria de Holleben foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato (Foto: Luciano Mendes/ Gazeta do Povo)

A vereadora de Ponta Grossa Ana Maria Branco de Holleben (PT) desapareceu ontem, no fim da tarde, após deixar a cerimônia de posse. Ela chegou a ser empossada no Cine-Teatro Ópera, no centro da cidade, e deveria ter chegado à Câmara Municipal, no bairro da Ronda, por volta das 17 horas, para a sessão que elegeria a mesa executiva da Casa. Mas não compareceu. A vereadora foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato.

O delegado da Polícia Civil Danilo Cesto trabalha com a hipótese de sequestro. Segundo ele, o motorista de Ana Maria afirmou, em depoimento, que ela foi retirada do carro em que estava por um homem armado, que a ameaçou e a colocou em outro veículo. Ele fugiu do local levando a vereadora. O fato teria acontecido nas proximidades do Parque Auto-Estrada, de acordo com o depoimento.

O filho de Ana Maria, segundo o delegado, chegou a receber uma ligação dela, breve, em que a vereadora apenas teria dito que estava "tudo bem". O grupo Tigre de Curitiba, destacamento especializado em casos envolvendo sequestro, está ajudando nas investigações.

Eleição

Após o desaparecimento da vereadora, que integra o grupo de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), os outros 11 vereadores do bloco resolveram não participar da sessão que elegeria a presidência e demais cargos da mesa executiva da Câmara. Eles estavam no prédio, mas permaneceram fechados em uma sala.

Os 11 vereadores do bloco que apoia o prefeito chegaram a abrir a sessão, mas não puderam realizar a eleição por falta de quórum. Ao todo, a Casa é composta por 23 vereadores. Pelo regimento interno, para haver a eleição da Mesa Executiva é preciso, no mínimo, 12 parlamentares. A sessão foi paralisada e só por volta das 20h30 os vereadores concordaram em adiar a votação para hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.