Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
1° turno

Vereadores aprovam reajuste para professores municipais

Fruto de negociações da prefeitura com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), o projeto concede 8,69% de aumento aos professores; projeto será votado em segundo turno nesta terça-feira (3)

Os vereadores de Curitiba aprovaram, em primeiro turno, nesta segunda-feira (2), o reajuste salarial para professores municipais. O projeto, enviado à Câmara Municipal de Curitiba pelo prefeito Luciano Ducci, eleva a remuneração mínima do professor curitibano, com jornada de 20 horas, para R$ 1.434,62. O reajuste de 8,69% foi fruto de negociação do município com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).

O projeto volta para o plenário da Câmara nesta terça-feira (3), para ser votado em segundo turno e, se novamente aprovado, seguirá para sanção do prefeito.

O reajuste será adicionado aos 10% a serem pagos a todos os servidores da prefeitura, conforme outro projeto aprovado pela Câmara na última sexta-feira (27).

Negociações

Os professores municipais entraram em greve no dia 14 de março para pressionar por novos salários. Mais de três mil trabalhadores de escolas municipais fizeram uma passeata em Curitiba pedindo reajuste salarial. A paralisação foi suspensa no dia seguinte e os professores decidiram esperar o resultado das negociações com a prefeitura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.