• Carregando...

Por 11 votos a 3, os vereadores de Ponta Grossa arquivaram ontem denúncia apresentada pela diretoria do Sindicato dos Servidores contra o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). O sindicato pedia a instalação de uma Comissão Processante que julgasse o prefeito porque ele não incluiu dívidas trabalhistas no Orçamento de 2009. Os vereadores julgaram que o pedido, que poderia culminar com a cassação, não tinha fundamentação jurídica.

A denúncia foi apresentada à Câmara no último dia 10 e, conforme o regimento interno da Casa, seria julgada na sessão de ontem. Pouco antes de começar a sessão, o sindicato protocolou pedido para adiar a votação para a próxima semana. O prazo de cinco dias seria usado pelo sindicato para acrescentar documentos à denúncia. A sessão foi paralisada e os vereadores decidiram rejeitar o pedido de adiamento.

Dos 11 vereadores que votaram com o prefeito, apenas um era da oposição. Dos três votos favoráveis à Comissão Processante, um veio da situação. Um vereador da base aliada faltou e não votou. O prefeito afirmou que o Orçamento é feito por técnicos e pode ser alterado.

O Orçamento de 2009 contemplou o pagamento de R$ 2,8 milhões em precatórios trabalhistas. Conforme o sindicato, o valor se refere a dívidas entre os anos de 1997 e 2007. Os precatórios acumulados no período de julho de 2007 a junho de 2008 somam R$ 6,7 milhões e deveriam constar na peça orçamentária deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]