Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internacional

Viagem de Dilma aos EUA depende de Obama, diz Planalto

Segundo o Twitter do Blog do Planalto, a visita agendada para outubro vai depender das condições políticas entre os dois países

Dilma e Obama se cumprimentaram nesta sexta-feira (6) durante a foto oficial do encontro do G20 na Rússia | Reuters/Grigory Dukor
Dilma e Obama se cumprimentaram nesta sexta-feira (6) durante a foto oficial do encontro do G20 na Rússia (Foto: Reuters/Grigory Dukor)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 06, em entrevista, que a visita agendada aos Estados Unidos para outubro vai depender das condições políticas entre os dois países. Isso após o governo americano ter sido acusado de espionar Dilma, segundo informações dadas por meio do Twitter Blog do Planalto.

"Minha viagem a Washington depende das condições políticas a serem criadas pelo presidente Obama", afirmou a presidente, que participa do encontro de líderes do G-20 em São Petersburgo, na Rússia, reproduziu o blog, segundo o qual Dilma afirmou também que Obama se comprometeu a responder ao governo brasileiro sobre o assunto até quarta-feira.

"Obama assumiu responsabilidade direta e pessoal pela investigação das denúncias de espionagem", disse. A presidente acrescentou que irá à ONU "propor uma nova governança contra invasão de privacidade"

A presidente informou ainda que o Brasil "não reconhece uma ação militar na Síria sem a aprovação da ONU".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.