• Carregando...
Em audiência do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Moro diz que o réu manifestou cansaço e brinca dizendo que, “se serve de consolo”, também está “cansado” . | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Em audiência do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Moro diz que o réu manifestou cansaço e brinca dizendo que, “se serve de consolo”, também está “cansado” .| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Em uma audiência na manhã desta terça-feira (10), na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, o juiz Sergio Moro, responsável pela condução das ações da Operação Lava Jato , admitiu estar cansado de “ouvir a mesma história” várias vezes. O desabafo ocorreu durante oitiva do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquema.

Cansaço

Durante audiência com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o juiz federal Sergio Moro admite cansaço em “ouvir a mesma história” várias vezes.

+ VÍDEOS

Como Costa é réu de diversas ações penais da Lava Jato e firmou acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, em todas as audiências ele tem que relatar novamente como funcionava o esquema de corrupção na Petrobras. A oitiva desta terça-feira faz parte do processo que trata do suposto envolvimento da construtora Andrade Gutierrez nos desvios.

Confira os vídeos da Operação Lava Jato

Logo no início da audiência, Moro diz que o réu manifestou cansaço, mas destaca que, como se trata de outro processo, tudo deve ser delatado novamente. Então, o próprio juiz brinca dizendo que, “se serve de consolo”, também está “cansado” de ouvir a mesma história. Depois, Costa ri e diz: “mas acho que estamos na reta final”.

Outro fato curioso tem marcado as oitivas do ex-diretor da Petrobras: em todas as novas audiências, a defesa de Costa tem pedido para que ele não seja filmado, como ocorre normalmente nos interrogatórios da Lava Jato. Moro tem acatado as solicitações, destacando o direito de preservação da imagem do réu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]