Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Vigias de rádio da família de Barbosa foram pagos pela prefeitura, diz CEI

Relatório final de Comissão Especial de Inquérito (CEI) pede cassação de Barbosa Neto

O relatório final Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades no pagamento de funcionários da empresa de segurança Centronic, apresentado nesta quinta-feira na Câmara de Londrina, apontou que dois vigias teriam sido pagos com recursos da prefeitura para trabalhar na Rádio Brasil Sul, que pertence à família do prefeito Barbosa Neto (PDT).

O documento, apresentado pelo relator e vereador Roberto Kanashiro (PSDB), pede a cassação do prefeito por infração administrativa. Por conta da conclusão, será pedida a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito. O presidente da CEI, Roni Alves (PTB), confirmou em plenário a informação. Outro problema apontado no relatório é que a prefeitura pagava por vigilantes, mas recebia o serviço de vigias. Os vigilantes custam mais caro do que os vigias.

Aberta em maio deste ano, a comissão investigou os contratos firmados entre a prefeitura de Londrina e a empresa de segurança, que prestou serviços ao município de 2006 a 2009. Quem assinou o contrato na época foi o então secretário de Gestão Pública e hoje vereador Jacks Dias (PT). Dias, só reapareceu no plenário depois da apresentação do relatório, agora terá que responder sobre as denúncias para a Comissão de Ética da Casa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.