Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vaidade

Visual renovado é primeira ação do ano em Brasília

Emagrecimento, implante capilar e cirurgias plásticas são exibidos pelos parlamentares no retorno ao trabalho

Demóstenes encarou o bisturi para retirar excesso de pele após redução de estômago | Elton Damásio
Demóstenes encarou o bisturi para retirar excesso de pele após redução de estômago (Foto: Elton Damásio)

Alguns parlamentares retornaram semana passada a Brasília reclamando de dores e disfarçando hematomas e quilos a menos, resultado da ação do bisturi e de sessões de emagrecimento em spas espalhados por suas bases eleitorais país afora. A vaidade tomou conta de homens e mulheres.

Na reunião da bancada do PT, quarta-feira, dois senadores, sentados frente a frente, chamaram a atenção pela mudança visual: o novo líder, Walter Pinheiro (BA), com seus inéditos topete e cachinhos, e Marta Suplicy (SP), com a face um pouco inchada.

Desaparecida no auge do lançamento da campanha do pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, Marta, segundo seus assessores, estava descansando. Recen­­temente, Pinheiro chegou a ser consultado discretamente pela colega paulista, que também enfrenta problemas com uma leve calvície. No entanto, a assessoria da senadora informa que os cabelos da sua chefe continuam os mesmo de antes do recesso. "A senadora Marta mandou dizer que não fez tratamento capilar nem lipo, fez apenas um lifting."

Já Pinheiro virou um quase estranho para alguns baianos com a abundância de cabelo e uma plástica facial. Ele começa a colher agora os frutos do implante capilar feito no ano passado, quando também se submeteu a uma plástica facial. A cabeleira que exibe atualmente está fazendo sucesso na Casa.

O líder do Democratas no Senado, Demóstenes Torres (GO), aproveitou cirurgia plástica para retirar excesso de pele resultante da cirurgia para redução de estômago e corrigiu também excesso de gordura nas pálpebras. "Eu debutei na plástica, mas foi a primeira e última vez. Dói demais, e acho que já está bom", diz Demóstenes, com bom humor.

O ex-ministro e atual diretor da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima diz que também implantou cabelos, mas que ficou natural. E, sobre o conterrâneo Walter Pinheiro, alfineta, dizendo que o povo na Bahia até estranha, porque ficou meio exagerado, muito diferente. "Não fiz para ficar bem diante do eleitor. Fiz para ficar bem diante do espelho. O político é um ser humano normal, que tem direito a ter vaidade. O Moreira Franco, por exemplo, é um poço de plástica, parece a Tônia Carrero. E a Marta Suplicy parece o Cécil Thiré", afirma Geddel.

O presidente do PP, senador Francisco Dorneles (RJ), cuidou do corpo e da saúde, e voltou de spa em Gramado quatro quilos mais magro. Outro que também exibe um novo visual é o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL). A exemplo de Pinheiro, ele também se submeteu a um implante capilar. Mas, ao contrário do petista, Renan, que exibe uma penugem levemente alourada muito bem penteada no lugar da antes careca acentua­­da, constrange-se quando indagado sobre o procedimento a que se submeteu e logo muda de assunto.

Depois de um pico de pressão no fim do ano passado, o líder do PTB, senador Gim Argello (DF), recorreu a um spa para perder peso. Deu uma sumida e voltou com a fisionomia mais fina. Mas desconversa quando perguntado se fez uma lipo. "Não fiz plástica, não! Eu fiz foi engordar um quilo".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.