• Carregando...
Wosgrau assina o termo de posse: 1º prefeito reeleito em Ponta Grossa | Henri Mileo/Gazeta do Povo
Wosgrau assina o termo de posse: 1º prefeito reeleito em Ponta Grossa| Foto: Henri Mileo/Gazeta do Povo

Ponta Grossa - O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PSDB), tomou posse ontem como o primeiro a ser reeleito no município. Em seu discurso, Wosgrau disse que vai continuar o trabalho dos quatro anos anteriores para acertar as finanças da cidade, que ainda não estariam em dia.

O tucano afirmou que a prefeitura pagou muito mais do que emprestou nos seus quatro anos de mandato. Foram pagos R$ 85 milhões em dívidas, enquanto os valores financiados para obras na cidade não chegaram a R$ 30 milhões.

O prefeito salientou ainda que pretende continuar o trabalho dos últimos quatro anos e que certas prioridades já começarão ser providenciadas nos primeiros dias de sua segunda gestão. É o caso, por exemplo, a compra de materiais e uniformes da rede escolar municipal. Outras prioridades, segundo ele, estão a reforma de escolas e de centros de educação infantil.

Wosgrau disse ainda que já definiu a programação de obras e investimentos para o segundo mandato. Segundo ele, muitas dessas ações já começaram em 2008, como o agendamento de consultas por telefone no sistema municipal de saúde – uma iniciativa que, garantiu o prefeito, diminuirá as filas nos postos de saúde.

Segundo Wosgrau, um dos principais desafios será a pavimentação das ruas. Ele disse, porém, que há uma parceria firmada no período eleitoral com o governo do estado e que o compromisso será mantido.

Wosgrau foi reeleito com 52% dos votos no segundo turno contra Sandro Alex (PPS). Antes do mandato que se encerrou no fim do ano passado, ele já havia comandado a cidade uma outra vez.

Ontem, também tomaram posse o vice-prefeito, Rogério Serman (DEM), e 15 vereadores. O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) que teve o registro de candidatura cassado por suspeita de compra de votos não foi empossado. Quem assumiu foi seu suplente, Delmar Pimentel (PDT), que responde a processos na Justiça. O vereador Alysson Zampieri (PPS), acusado de compra de votos, também assumiu ontem. Além de George e Zampieri, mais dois eleitos estão sendo investigados pela Justiça Eleitoral. A presidência da Câmara Municipal ficou com o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]