• Carregando...

Nesta sexta

Juiz ouve testemunhas da Operação Lava Jato

Paulo Galvez da Silva, especial para a Gazeta do Povo

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná, marcou para hoje o depoimento de quatro testemunhas de acusação do processo da Operação Lava Jato. A 1ª audiência, pela manhã, tem como réus o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, além de outros seis acusados. Os dois estão presos em Curitiba e comparecerão apenas para acompanhar os depoimentos. Na segunda audiência serão ouvidas testemunhas de acusação do caso envolvendo a doleira Nelma Kodama.

O empresário Bernardo Tosto – sócio da Elite Aviation, empresa proprietária do jatinho que teria sido fretado pelo doleiro preso Alberto Youssef para viagem de férias do deputado federal André Vargas (sem parti­do-PR) – afirmou que não foi o doleiro quem pagou pelo uso da aeronave. Tosto disse que a identidade do pagador é confidencial. E negou conhecer Youssef e Vargas. Disse ainda que ficou sabendo do uso do avião por meio do noticiário.

O empresário falou sobre o caso ao Conselho de Ética da Câmara, que investiga Vargas por quebra de decoro parlamentar devido ao envolvimento com Youssef – preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal sob a acusação de comandar esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Tosto foi arrolado como uma das oito testemunhas indicadas pelo relator do caso, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), mas não aceitou depor pessoalmente. Ele respondeu por escrito a 12 perguntas enviadas por Delgado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]