Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conselho de ética

Youssef não pagou avião usado por Vargas, diz dono do jatinho

O empresário Bernardo Tosto – sócio da Elite Aviation, empresa proprietária do jatinho que teria sido fretado pelo doleiro preso Alberto Youssef para viagem de férias do deputado federal André Vargas (sem parti­do-PR) – afirmou que não foi o doleiro quem pagou pelo uso da aeronave. Tosto disse que a identidade do pagador é confidencial. E negou conhecer Youssef e Vargas. Disse ainda que ficou sabendo do uso do avião por meio do noticiário.

O empresário falou sobre o caso ao Conselho de Ética da Câmara, que investiga Vargas por quebra de decoro parlamentar devido ao envolvimento com Youssef – preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal sob a acusação de comandar esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Tosto foi arrolado como uma das oito testemunhas indicadas pelo relator do caso, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), mas não aceitou depor pessoalmente. Ele respondeu por escrito a 12 perguntas enviadas por Delgado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.