i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

5 razões para deixar o cachorro destruir os brinquedos

Deixar o pet roer os próprios brinquedos evita que ele encontre móveis e outros objetos da casa, além de mantê-lo mais ativo

  • PorDa Redação
  • 15/04/2016 08:47
Deixar o cachorro destruir os próprios brinquedos é positivo (Foto: VisualHunt)
Deixar o cachorro destruir os próprios brinquedos é positivo (Foto: VisualHunt)| Foto:

Mesmo que destruir os próprios brinquedos possa parecer algo negativo, não é para os cães. Como eles acumulam muita energia, concentrar essa disposição e arte da destruição em um brinquedo – e não em um objeto importante da casa – deve ser incentivado pelos donos. Confira alguns motivos, listados pela PetRede, para fazer com que os cães destruam seus próprios brinquedos.

1. Estresse.

Ficar sozinho em casa pode ser um momento muito estressante para o cachorro, e roer alguma coisa é uma atitude que alivia essa sensação. Deixe para ele diferentes objetos que possam ser roídos, para que a ansiedade fique um pouco menor.

2. Tédio.

Quando não estão ansiosos ou estressados, os cachorros podem ficar entediados – e vão buscar algo para roer também. Impeça que ele tenha outras ideias destrutivas e dê logo aquele brinquedo para roer.

3. Amor.

Não deixe que ele brinque sozinho! As brincadeiras são boas maneiras de estreitar o vínculo entre você e seu pet. Use o momento também para treinar o cachorro, pedindo que ele obedeça a algum comando, antes de entregar o brinquedo.

4. Proteger mobília da casa.

Ter um brinquedo próprio para a destruição impede que o cachorro estrague outros objetos importantes da casa – como mobília, calçados, brinquedos das crianças.

5. Vida ativa.

Roer, correr, brincar com o dono mantêm o cachorro ativo a todos os momentos, e isso é muito positivo para a saúde.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.