Animal

Inscrições finalizadas: acompanhe as próximas etapas do concurso Cachorro do Ano

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
15/10/2018 16:30
Thumbnail

Aika, hoje com dez anos, venceu o Cachorro do Ano 2010. Foto: Arquivo Pessoal

O concurso Cachorro do Ano, que vai eleger o cãozinho mais carismático de Curitiba e Região Metropolitana, teve suas inscrições encerradas ontem. Agora é esperar pela próxima etapa: a votação popular que começa dia 17 de outubro.
Inscreveu seu cãozinho no concurso? Veja abaixo os próximos passos:

1ª Votação Popular

Depois de aprovados, conforme o regulamento do concurso, os cachorros inscritos corretamente irão para votação popular. Todas as fotos e descrições inscritas pelos tutores estarão disponíveis no mesmo site de inscrição do dia 17 até 31 de outubro, e o público poderá votar no cachorro que acha mais fofo e carismático.
Aqui, a campanha para angariar votos é livre. Estará disponível no site do concurso um card para que seja compartilhado no Facebook, com a foto do cachorro. Não haverá limites de votos por pessoa.

2ª Votação Popular

Nessa fase, os 20 cachorros que receberem o maior número de votos irão novamente à votação popular. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos e a campanha é livre: redes sociais, whattsapp, boca-a-boca, enfim, vale o que for. É esta a etapa que irá eleger o Cachorro do Ano de 2018. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
Brenda, depois de 12 anos do título Cachorro do Ano 2006. Foto: Arquivo Pessoal
Brenda, depois de 12 anos do título Cachorro do Ano 2006. Foto: Arquivo Pessoal

Votos que fazem a diferença

Além de eleger o cachorro mais fofo, esse ano os votos do Cachorro do Ano também vão fazer o bem: os números  serão revertidos em ração. O montante será doado para ONGs que abrigam  e resgatam animais abandonados.
A quantidade de votos será divulgada em tempo real, por meio do “raçãozômetro”. E o melhor: não há limite de votos por pessoa. Pode exercer seu direito à vontade! Quanto mais votos, mais você ajuda.

O Cachorro do Ano

O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, o vencedor será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro.
SERVIÇO:
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
LEIA TAMBÉM