Animal

Começa a fase de votação popular do Concurso Cachorro do Ano

Giana Liebel, especial para Gazeta do Povo
17/10/2018 07:00
Thumbnail

Começa hoje a 1ª fase de votação popular do concurso Cachorro do Ano. Seu cachorro pode ser a capa da revista Viver Bem de dezembro. Foto: Divulgação

O Concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo já está com a votação liberada para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e Região Metropolitana. Estão concorrendo mais de 2 mil cachorros. Os pets inscritos conforme o regulamento do concurso já estão na primeira fase de votação popular. Todas as fotos e descrições inscritas pelos tutores estão disponíveis no site de inscrição a partir de hoje até 31 de outubro.
Para votar, basta acessar o site, procurar o cachorro pelo nome do pet ou do tutor e clicar em votar. É possível votar quantas vezes quiser.
Aqui, a campanha para angariar votos é livre. Para facilitar a campanha, os tutores podem, inclusive, compartilhar o card com foto do cachorro nas redes sociais. Não há limites de votos por pessoa. E a cada voto, rações serão doadas para as ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal.
Votos que fazem a diferença
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Os votos para o Cachorro do Ano serão revertidos em ração, que será doada para ONGs que abrigam  e resgatam animais abandonados e que estão cadastradas na Rede de Proteção Animal, vinculada à Prefeitura de Curitiba.
A quantidade de votos será divulgada em tempo real, por meio do “raçãozômetro”. E o melhor: não há limite de votos por pessoa.
As ONGs que não estão cadastradas na Rede e quiserem receber a doação de ração do concurso, poderão solicitar o cadastramento até dia 16 de novembro pelo e-mail protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br
2ª Votação Popular
Na próxima fase, a 2ª votação popular, os 20 cachorros que receberem maior número de votos irão novamente à votação. O processo é o mesmo da primeira fase: sem limites de votos para eleger o cachorro mais fofo de Curitiba e RMC. A segunda votação popular vai de 5 a 18 de novembro.
O Cachorro do Ano
O cachorro mais votado será conhecido no dia 1º de dezembro, em um evento promovido pela Gazeta do Povo, no Parque Barigui, com diversas atrações para o público. Além disso, ele será capa da Revista Viver Bem Animal, edição de dezembro!
Tem um cachorrinho inscrito? Corre lá no site para começar a fazer a campanha para angariar votos para ele! E se você não inscreveu nenhum, não tem problema. Faça um passeio virtual nos cards dos pets inscritos e eleja o seu preferido!
SERVIÇO:
1ª votação de 17 a 31 de outubro
2ª votação (os 20 mais votados) de 05 a 18 de novembro
Resultado final: 01 de dezembro
Cadastro de ONG com a Rede de Proteção Animal: protecaoanimal@smma.curitiba.pr.gov.br
LEIA TAMBÉM