Animal

Gatos gigantes e sem pelo; conheça as raças que vão estar em evento em Curitiba

Redação
16/06/2017 12:36
Thumbnail

No ano passado, Eugênio, da maior raça do mundo, a Maine Coon, participou da feira. (Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo)

Os amantes de felinos que visitarem do evento promovido pelo Clube do Gato do Paraná,  com a PremieR Pet, neste fim de semana (17 e 18) em Curitiba, poderão conhecer animais de 14 raças diferentes, algumas exóticas e pouco conhecidas no Brasil.
O Sphynx é aquela espécie de gato sem pelos, que desperta a curiosidade de muita gente. A raça é originária do Canadá e, apesar da ausência de pelagem, tem o corpo musculoso e de ossadura forte. Já o Bengal, que tem uma pelagem parecida com a da jaguatirica, é originado do cruzamento entre gatos domésticos e o gato-leopardo asiático.
Outra raça que vai participar do evento é a Maine Coon, a maior que existe. Conhecido como o gato gigante, os animais podem chegar a medir 1,20 m e pesar 12 kg. Na feira do ano passado, o gato Eugênio, da criadora da raça Rubia Baja, foi apresentado ao público, na época com 8 kg.
O American Curl tem uma aparência bem diferente por conta das orelhinhas curvadas e aparência meiga. A curvatura única das orelhas faz com que os animais se diferenciem bastante dos outros gatos. Além do formato, as orelhas do American Curl são preenchidas por muitos pelos.
Já o Ragdoll é uma das raças favoritas dos norte-americanos. De porte grande e temperamento dócil, os animais dessa espécie tem uma pelagem longa e de cores marcantes. Seu pelo é tão macio que lembra o de um coelho.
Um dos gatos de raça mais famosos no Brasil, o Persa também estará presente no evento. Conhecido por seu pelo longo e focinho achatado, os persas muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois são gatos tranquilos e que miam pouco.
No evento do ano passado, um exemplar da raça Singapura fez sucesso com os participantes. A raça é uma das menores do mundo. Os adultos pesam cerca de 3 kg e são muito ágeis e brincalhões.
SERVIÇO
Evento do Clube do Gato do Paraná/PremieR Pet
Data:  17 e 18 de junho de 2017
Horário: das 12h30 às 18h
Local: Sociedade Morgenau – Av. Souza Naves, 945 – Cristo Rei – Curitiba
Entrada: um pacote de alimento seco para gatos. A arrecadação será doada para a ONG Beco da Esperança, que abriga cerca de 450 gatos em busca adotantes.
Mais informações aqui.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
LEIA TAMBÉM