Animal

Conheça o Labradoodle, o cachorro hipoalergênico

Bruna Covacci
21/01/2017 09:00
Thumbnail

A raça promete ser tendência no próximo ano. Foto: Bigstock.

O Labradoodle se tornou conhecido desde que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou estar em busca de um cachorro da raça ou um cão d’água português para ser companheiro da sua família na Casa Branca. Uma mistura híbrida entre as raças Labrador e Poodle, reconhecida pelo CKC (Continental Kennel Clube) e ainda sem registros no Brasil Kennel Club, o cachorro é, segundo o veterinário especialista em comportamento animal e professor da PUCPR Paulo Parreira, é manso, amigável, inteligente e hipoalergênico, sendo ótimo para a função de cão guia.
Leia mais:
Os primeiros nasceram nos anos 1980 na Austrália, com comportamento do Labrador e a pelagem do Poodle. A pelagem é típica de um Poodle: soft e sem muda. Para que não viessem mazelas das raças nos cruzamentos genéticos, como cataratas dos Poodles, também foram acrescentadas misturas de outras raças, como Cocker Spaniel, explicando as orelhas da raça.
Nos Estados Unidos um filhote de Labradoodle custa $ 2.500, cerca de R$ 8 mil reais. Já um filhote de Goldendoodle, mistura de Golden Retriver com Labrador, cerca de $ 1500, R$ 5 mil reais. A segunda deve ser a escolha do presidente Donald Trump para habitar a Casa Branca. As duas raças ainda não existem no Brasil.