Animal

Curitiba recebe um dos maiores eventos de gatos do país

Da redação
19/05/2016 17:01
Thumbnail

Gato da raça Abissínio, uma das que serão mostradas durante o evento (Foto: Bigstock)

Curitiba vai receber, nos dias 28 e 29 de maio, um dos maiores eventos felinos do Brasil, realizado pelo Clube do Gato do Paraná (CGP) em parceria com a PremieR pet. Será na Sociedade Morgenau (Av. Souza Naves, 945 – Cristo Rei), das 12h às 18h.
Os visitantes poderão ver de perto cerca de 80 gatos de 15 diferentes raças, muitas ainda pouco conhecidas nos país. Entre elas estão a Abissínio (uma das mais antigas, com felinos que se assemelham ao gato sagrado do Antigo Egito), Sphynx (conhecidos pela ausência de pelo), Himalaio (de pelagem longa e farta), Exótico (conhecido como a raça do Garfield), American Shorthair (o dócil gato de pelo curto americano), American Curl (com suas orelhinhas curvadas) e o querido Sem Raça Definida (SRD), popularmente conhecido como vira-lata.
Para Vera Gabardo, presidente do CGP, o evento vai oportunizar a troca de informação para quem tem ou deseja ter um gato como animal de companhia. “É uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem a variedade de raças e ter contato com criadores”, argumenta.
Além de aprender um pouco mais sobre o universo felino, os visitantes receberão orientações sobre posse responsável e poderão tirar dúvidas diretamente com veterinários da PremieR pet. O evento também contará com um concurso de gatos que serão avaliados por juízes internacionais em diferentes categorias. Serão eleitos os melhores representantes de cada uma delas, levando em conta a raça e a faixa etária.
O ingresso para o público é um pacote de alimento seco para gatos. A arrecadação será destinada à ONG Beco da Esperança, que atualmente abriga cerca de 450 bichanos em busca de adotantes. A equipe da ONG também estará presente com sua lojinha de produtos, que tem renda revertida para os cuidados com os animais.
Serviço:
Evento do Clube do Gato do Paraná
Data:  28 e 29 de maio
Horário: das 12h às 18h
Local: Sociedade Morgenau (Av. Souza Naves, 945 – Cristo Rei)
Entrada: um pacote de alimento seco para gatos. Toda a arrecadação será doada para a ONG Beco da Esperança
Mais informações:  www.clubedogatopr.com.br
*Não será permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento