Animal

Seu cachorrinho tem Tinder?

Thatiana Bueno
22/08/2015 15:00
Thumbnail

Aplicativos para encontro de pets

A velha cantada “a cachorrinha tem telefone?” foi atualizada. Por incrível que pareça, a popularidade dos aplicativos e sites de namoro se estendeu para o mundo dos animais e agora donos de cães e gatos contam com a tecnologia para buscar um ‘romance ideal’ para seus pets. O Viver Bem selecionou aplicativos e redes sociais gratuitos para smartphones e tablets voltados exclusivamente para bichos de estimação e que promovem uma nova forma de interação dos donos com grupos de interesse. Tudo para compartilhar fotos, exibir fofurices, encontrar novos amigos e até mesmo sair por aí marcando um encontro para o pet. Todos exigem criação de perfil do animal com foto, nome, idade, raça e sexo. Alguns também possibilitam expor interesses pessoais e outras particularidades. A maioria dos APPs está disponível para Android e iOS.
Marque território
Veja os aplicativos que vão te ajudar a encontrar a tampa de panela do seu pet:
Petinder
Versão canina do app de paquera Tinder, busca pets a até 100 km de distância em uma seleção de imagens. Se o interesse for recíproco, ele anuncia o match e os donos podem interagir. Em português para iOS e Android.
Dogdate
Divulga no perfil do bichinho se ele está disponível para adoção, cruzamento ou venda. Dá para criar vários perfis e achar animais em todo Brasil. Para iOS.
Klooff
Parecido com o Instagram, tem fotos de cães, gatos e pássaros para curtir e comentar. Veja os pets mais populares do dia e os mais famosos. Na opção “Featured” há categorias divertidas como “hipsters” e “fanáticos por futebol”. iOS e Android.
Tindog
“Não é só para cães!” é o lema do app. Com interface inspirada no Tinder, você pode sinalizar interesse e, se a pessoa do outro lado também curtir seu pet, o app informa e um encontro pode ser marcado. Como não há impedimento de colocar fotos do dono junto ao cão, a paquera pode extrapolar o mundo animal. Para Android e iOS.
Barkbuddy
Cadastra bichos para adoção, não para encontro. Filtre sua busca por local, idade, sexo ou comportamento e navegue pelas fotos dos animais clicando no coração quando curtir ou no xis para passar ao próximo. Ao achar um para adotar, contate diretamente o abrigo. Para iOS.
Dogsapp
Desenvolvido por uma empresa carioca, foi lançado em 2014 como uma rede de amizades que tem cães como elos. Também oferece serviços e produtos geolocalizados, com informações sobre pet shops, clínicas, hotéis e outras empresas ligadas ao mundo pet. Para iOS e Android.
Doggydatez
Escolha um local para o seu animal “marcar território”, mostrar em que lugar está no momento e ver quem tem visitado o seu espaço, como os cães fazem. Após marcar uma posição com o GPS, o app mostra quais outros usuários visitaram a área em um raio de 200 metros. Veja os pets que mais marcaram território e procure perfis pelo gênero do dono, idade, gênero do cachorro ou raça. Para Android e iOS.
My Doggy
Também criado por brasileiros, é bastante interativo, publica e compartilha fotos, localiza os cães da vizinhança, marca passeios em conjunto. O cotidiano do cão pode ser compartilhado no perfil e ao sair com ele para passear é possível saber quais cães também estão passeando por perto. Envie uma “lambida” para outro, similar ao recurso “cutucar” do Facebook. Disponível para iOS.