Animal

Neste fim de semana você vai descobrir quem é o Cachorro do Ano

Redação
29/11/2018 18:33
Thumbnail

Neste fim de semana será anunciado o grande vencedor do concurso Cachorro do Ano. Foto: Unsplash

Depois de um concorrido processo de escolha, o concurso Cachorro do Ano 2018 finalmente vai conhecer seus vencedores no próximo final de semana.
A programação da nossa agenda também tem um encontro para quem sofre com zumbidos no ouvido e um evento dedicado à produção autoral de joias.

Cachorro do Ano

Começa hoje a 1ª fase de votação popular do concurso Cachorro do Ano. Seu cachorro pode ser a capa da revista Viver Bem de dezembro. Foto: Divulgação
Começa hoje a 1ª fase de votação popular do concurso Cachorro do Ano. Seu cachorro pode ser a capa da revista Viver Bem de dezembro. Foto: Divulgação
Feira de adoção, desfile e outras atividades vão rechear a revelação do vencedor do concurso Cachorro do Ano 2018, da Gazeta do Povo. No sábado o público vai saber qual dos 20 participantes foi o mais votado. Foram duas toneladas de ração arrecadadas ao longo do concurso. Tudo será doado para ONGs da Rede de Proteção Animal.
Na programação estão ainda apresentações dos cães da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os pets vão aproveitar um café com muitos petiscos deliciosos e os donos vão curtir também uma apresentação do grupo Somos Todos Pit Bull. Veja a programação completa:
• 10h – Abertura com café para os pets (com petiscos e gostosuras para os caãezinhos)
• 10h10 – Apresentação dos Cães da Guarda Municipal
• 11h – Apresentação dos Cães do Corpo de Bombeiros e pista de Agility
• 12h – Apresentação dos Cães da DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional)
• 13h– Apresentação do grupo Somos Todos Pit Bull
• 14h – Premiação do Cachorro do Ano
• 14h45 – Palestra Cão Cidadão sobre Adestramento
Haverá ainda sorteio de brindes, oficina de brinquedos sustentáveis para os pets e cabine de fotos.
Serviço:
Cachorro do Ano
1º de dezembro, no Parque Barigui (próximo ao Heliponto).
Horário: das 11h às 17h.
Entrada gratuita.
*A programação pode ser alterada sem aviso prévio

Gipz

O Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido (Gipz) se reúne na sexta-feira (30) para resgatar os temas abordados ao longo do ano. O objetivo do Gipz é auxiliar pessoas que sofrem com zumbido no ouvido. Os encontros promovem a interação entre os pacientes e profissionais que trabalham com o problema.
Serviço:
Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido (Gipz)
30 de novembro, no Anfiteatro de Otorrinolaringologia, no anexo B do Complexo Hospital de Clínicas de Curitiba (CHC-UFPR).
Horário: das 14h às 16h.
Entrada gratuita.

Joiarte

Ellen Piragine é uma das 14 marcas participantes do 3.o Joiarte, que será realizado neste final de semana, no Rause Café + Vinho do Espaço Thá. Foto: divulgação
Ellen Piragine é uma das 14 marcas participantes do 3.o Joiarte, que será realizado neste final de semana, no Rause Café + Vinho do Espaço Thá. Foto: divulgação
Em sua terceira edição, o Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas desta vez traz 14 marcas de joias autorais. As peças escolhidas para o evento são feitas com vários tipos de técnicas e materiais. Para apresentá-las ao público está programado um desfile envolvendo integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA). Essa é uma forma de apoiar a causa da instituição, que foi fundada por mulheres que tiveram câncer de mama e, atualmente, oferecem apoio a outras vítimas da doença.
As marcas participantes desta edição são Abrajoia, Colares Flor de Pano, Ellen Piragine, Ivy Lipsky, Katheriny Mendes, Luciá Consalter, Marcia Campetti, Mel Bandeira, Nanda Gagliastri,  Rodrigo Alarcón, Sassi, Sharoni Aizental, Tatiana Gravina e VLuxo. Também haverá palestras sobre biotipos e modos de usar as peças autorais. Cada uma delas tem taxa de inscrição de R$ 35 e duração de aproximadamente 40 minutos.
Serviço:
Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas
1º e 2 de dezembro, na Rause Batel Café + Vinho – Avenida Nossa Senhora da Aparecida, 48.
Horário: sábado, das 10h às 20h; domingo, das 11h às 18h.
Entrada gratuita, palestras R$ 35 cada.

LEIA TAMBÉM: