i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animal

Exposição terá 116 gatos de diferentes raças neste fim de semana

Evento terá ainda exposição de 116 animais de 13 raças diferentes; veja esses e outros eventos para o fim de semana

  • PorGuilherme Grandi
  • 04/10/2018 14:00
O gato da raça Mau Egípcio virá pela primeira vez à Curitiba. Foto: divulgação.
O gato da raça Mau Egípcio virá pela primeira vez à Curitiba. Foto: divulgação.| Foto:

Neste fim de semana, 116 gatos de 13 raças diferentes participam do 3ª e 4ª Show Internacional da Felisul, evento que conta ainda com um concurso de beleza para escolher o felino mais bonito do estado.

De acordo com o organizador da competição, William Leite, três das raças participantes virão à Curitiba pela primeira vez.

“Teremos algumas bem exóticas e nunca vistas em Curitiba, como o Mau Egípcio, Don Sphynx e Kurilean Bobtail Longhair. Além de raças tradicionais como Persa, Exótico, Maine Coon e Bengal”, explica.

O evento contempla ainda a etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Beleza Felina, com a presença do atual campeão mundial BR*Miadore Mingus, gato da raça Norueguês da Floresta.

Além disso, haverá um espaço com lojas vendendo produtos para gatos e criadores explicando curiosidades sobre os felinos. A expectativa é de receber em torno de 3.500 pessoas nos dois dias de evento.

Serviço:
3º e 4º Show Internacional da Felisul
Sábado (6) e domingo (7), das 12h às 17h30, no Hotel Victória Villa
Av. 7 de Setembro, 2448, Centro
A entrada para exposição custa uma lata de leite em pó, que será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

>> As inscrições para o Concurso Cachorro do Ano vão até o dia 14, não perca!

Veja outros 9 eventos que serão realizados neste final de semana em Curitiba:

Pets

Mais de 60 espécies estão disponíveis para visitação no tour gratuito. Foto: divulgação.
Mais de 60 espécies estão disponíveis para visitação no tour gratuito. Foto: divulgação.

Além da exposição de gatos, o petshop HiperZoo recebe o EduAmbiental, um museu de história natural itinerante para crianças e adultos conhecerem mais sobre diferentes espécies de animais.

O museu, que funciona dentro de um ônibus e conta com explicações do professor de biologia Marco Aurélio Aires, abriga mais de 60 espécies, sendo algumas pouco conhecidas. Entre elas está o gato-mourisco, um felino que habita a Floresta Amazônica.

Todas as espécies foram obtidas em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturantis) e com o Museu de História Natural de Curitiba. A visitação é gratuita neste sábado (6) e domingo (7) das 9h às 18h. O Hiperzoo fica na Rua Des. Westphalen, 3.448, Parolin.

Sábado também é dia de adotar um novo bichinho de estimação nestas 5 feiras realizadas em Curitiba:

Prado Velho – a partir das 10h na Cobasi da Linha Verde (Av. Senador Salgado Filho, 580).
Uberaba – a partir das 10h no Pet Campo (Av. Comendador Franco, 5462).
Seminário – a partir das 10h na Casa do Produtor (Av. Nossa Senhora Aparecida, 661).
Boa Vista – a partir das 10h30 no CNA Boa Vista (Rua Holanda, 719).
Campina do Siqueira – a partir das 11h na Cobasi (Rua General Mario Tourinho, 2425).

Mas antes de ir, conheça a campanha da ONG curitibana que incentiva adotar um “super-herói das ruas”. A ação foi criada para comemorar o Dia Nacional de Adotar um Animal e o de São Francisco de Assis (celebrado na quinta-feira, 4), protetor dos animais.

Bazar

O brechó terá roupas seminovas e acessórios a preços mais em conta. Foto: VisualHunt.
O brechó terá roupas seminovas e acessórios a preços mais em conta. Foto: VisualHunt.

A 3º edição do Bazar Grená terá a participação de sete brechós de Curitiba oferecendo roupas nacionais e importadas, acessórios, pet shop e brinquedos, entre outros itens, a partir de R$ 5.

Haverá uma sessão especial com oficina de máscaras e promoções para animar as crianças.

Além disso, três brechós terão parte da renda arrecadada revertida a instituições de apoio a crianças carentes e grupos de proteção animal.

Serviço:
3º Bazar Grená
Sábado (6), das 10h às 19h, no Círculo Militar
Largo Bittencourt, 187, Centro.
Entrada gratuita.

Bem estar

Além de se exercitarem, brincar ajuda no desenvolvimento social, emotivo e cognitivo das crianças (Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Além de se exercitarem, brincar ajuda no desenvolvimento social, emotivo e cognitivo das crianças (Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)| Gazeta

Em comemoração ao mês da criança, o Parque Yberê recebe uma ação de lazer e recreação para pessoas de todas as idades, com jogos e brincadeiras acompanhados de orientadores. Será no sábado (6), das 13h às 17h, na Rua General Luiz Carlos Pereira Tourinho, s/n°, Campo do Santana.

E no domingo (7), o tradicional aulão de tai chi chuan do Parque Barigui terá atividades de meditação e relaxamento com a milenar técnica marcial chinesa. A partir das 10h na área do Salão de Atos, e a participação é gratuita.

Aproveite bem o seu final de semana!

LEIA TAMBÉM:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.