Animal

Fim de semana tem festa junina para pets em Curitiba

Guilherme Grandi
28/06/2018 17:46
Thumbnail

A Festa Junina Pet terá até comidinhas típicas que cães e gatos podem comer. Foto: divulgação. | Fernanda Simões da Fontoura - P

Festa junina não é só para dançar a quadrilha com a prenda e brincar de casamento caipira. Neste sábado (30), os bichinhos de estimação também poderão brincar de arraiá com seus tutores em um festejo de São João.
O arraiá terá sorteios e distribuição de brindes, concurso de fantasias para o pet mais bem trajado, comidinhas para cães, gatos e humanos, e até mesmo a ‘Barraca do Lambeijo’. É nela que candidatos a tutores poderão adotar um novo bichinho de estimação de acordo com a afinidade. Ou seja, se o animal der aquela lambidinha alegre, é sinal de que gostou do possível novo tutor.
Para adotar é preciso ter mais de 18 anos. Haverá orientação durante todo o dia sobre adoção responsável e cuidados necessários com os pets.
Serviço:
Festa Junina Pet
Sábado (30), das 10h às 16h30, na Esalpet
Rua Sebastião Paraná, 125, Vila Izabel
Entrada gratuita.
Informações no (41) 3091-0440 ou no site.
Aproveite o fim de semana e veja também mais 10 dicas para aproveitar o fim de semana:

Mais pet

Aproveite as feirinhas de adoção para encontrar seu novo pet. Foto: Unsplash.
Aproveite as feirinhas de adoção para encontrar seu novo pet. Foto: Unsplash.
Além da festa junina da Esalpet, o sábado (30) terá 5 feirinhas de adoção para quem quer encontrar um novo bichinho de estimação. Veja qual é a mais perto de você:
Água Verde: o grupo Adote Com Consciência terá cães e gatos vira-latas para adoção na Clínica Veterinária Maestro Cão. Será das 10h às 16h na Av. Iguaçu, 1649, esquina com a Rua Buenos Aires.
Hauer: na LuDora Petshop também tem uma feira de adoção de filhotes das 11h às 16h30, na Rua Waldemar Kost, 1055.
Linha Verde: cães filhotes e adultos estarão disponíveis para adoção na loja Cobasi do Prado Velho. É uma ação da ONG Fica Comigo a partir das 10h, na Av. Sen. Salgado Filho, 580.
Parolin: a ONG Beco da Esperança terá dezenas de cães e gatos para adoção na feirinha promovida pela Hiperzoo, das 11h às 17h. É na Av. Desembargador Westphalen, 3448.
Seminário: o Instituto Aumigão de Curitiba, que faz o resgate de cães abandonados ou em situação de maus tratos, faz uma feirinha de adoção das 10h às 17h. São bichinhos vacinados e bem cuidados em busca de um novo lar. Na Casa do Produtor (Av. Nossa Senhora da Aparecida, 661, Seminário).
Já no domingo (1), a Bendita Colab promove a partir das 10 horas um mutirão de produção de roupinhas para cachorros. A professora e designer de moda Dayane Lima vai ministrar um curso de corte e costura e as costureiras do coletivo irão ensinar todo o passo a passo da produção, desde a modelagem à finalização. Serão produzidas diversas peças, sendo algumas delas para doação a entidades assistenciais caninas.
O ingresso, a partir de R$ 40, inclui as aulas e todo o material necessário, além de alimentação. O mutirão será na Rua Ulisses Vieira, 696, Vila Izabel. As inscrições podem ser feitas aqui.

Saúde

O objetivo da caminhada é promover uma união das famílias em prol da vida saudável. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.
O objetivo da caminhada é promover uma união das famílias em prol da vida saudável. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.
Domingo (1) é dia de caminhar em família. O Hospital das Nações convida para ‘desenferrujar’ e participar de uma caminhada com três quilômetros de extensão para adultos, crianças e pets.
A participação é gratuita, e a largada será às 9h na Rua Raphael Papa, 10, Tarumã. As inscrições podem ser feitas aqui.

Bem estar

A Shaiva Yoga é uma forma de meditação com base na toga. Foto: reprodução Facebook.
A Shaiva Yoga é uma forma de meditação com base na toga. Foto: reprodução Facebook.
O fim de semana também tem atividades para meditar ao ar livre. No sábado (30), a aula gratuita de Shaiva Yoga convida para duas horas de meditação no Jardim Botânico, das 10h às 12h. O ponto de encontro será ao lado do estacionamento. Leve o seu tapete e relaxe.
Já no domingo (1), o tradicional aulão de tai chi chuan do Parque Barigui mostra como a arte marcial milenar chinesa é usada para promover o relaxamento e o auto conhecimento. A partir das 10h no arvoredo próximo ao Salão de Atos, e a participação é gratuita.
LEIA TAMBÉM: