Animal

Leitura

Adriano Justino
05/09/2009 03:20
Quem disse que o cão é o melhor amigo do homem? Os gatos também se encaixam nessa categoria e muitas dessas histórias são contadas no livro 100 Gatos que mudaram a civilização – Os gatos mais influentes da história, da Editora Prumo. Nas 248 páginas, o autor Sam Stall revela, por exemplo, a história do gato Tommy, que em 2006 salvou seu dono ligando para o serviço de emergência. Outra história curiosa é de Ahmedabad, um gato siamês que provocou um grave incidente diplomático entre Índia e Paquistão na década de 1960. Como se vê, os bichanos têm muita história para contar. Stall também escreveu o livro 100 cães que mudaram a civilização. Informações: (11) 3729-0244.
Concurso
Você adotaria?
No Brasil são mais de 20 milhões de cães abandonados. Os pets sem lar são alvo do concurso cultural PEDIGREE® Adotar é tudo de bom. Os participantes que responderem a pergunta: “O que você faria por um cão abandonado?” concorrerão a 100 kits com produtos da marca e uma camiseta exclusiva da campanha. As respostas deverão ser enviadas até o dia 30 de setembro, pelo site www.promoumhotelbompracachorro.com.br. Serão escolhidas as 100 melhores respostas.
Moda
Para passear (Foto 1)
Os pets não precisam mais ficar em casa na hora que o dono vai passear. A nova linha de bolsas para passeio lançada pela Petinbag garante estilo, segurança e muito conforto. A inspiração para os modelos disponíveis é o que há de mais estiloso no mundo da moda. Opções não faltam aos donos, que podem serguir seu estilo na hora da escolha do acessório. Entre elas a Americana, Clássica, Armação e Sportif. Informações (11) 2759-2798.
Alimentação
Leite materno em pó
Para os recém-nascidos que não podem contar com o aleitamento materno, já existem no mercado opções para substituir esse importante alimento que garante o pleno desenvolvimento dos pequenos filhotes. Por serem substitutos do leite materno, podem ser utilizados como a única fonte nutricional dos filhotes durante o início da vida, período determinante para a sobrevivência e desenvolvimento adequado do animal.
O Pet Milk, da Vetnil, não possui lactose e foi especialmente reformulado com nutrientes como o “FOS”, um prebiótico que favorece a flora intestinal e evita a alteração da consistência das fezes. Dis­ponível na embalagem de 300 gramas. Informações pelo 0800 109 197.
Já o Equilíbrio Substituto do Leite Materno, da Total Alimentos, também não possui lactose e vem em kit, com mamadeira, que facilita o consumo pelo animal. Infor­mações pelo 0800 725 8575.
Kit
Estimular a pos­­se responsável e a pro­­dução de produtos 100% ecológicos é uma preocupação da empresa Dog’s Care, ge­­nuinamente brasileira e que colocou à disposição dos donos de cães o Kit Passeio Dog Walk. Para donos que curtem sair sempre com seus animais de estimação o kit traz coleira ajustável com bandana, guia com exclusiva passagem para o cinto de segurança que facilita o passeio de carro, fralda passeio (calcinha de pano para as fêmeas e faixinha para os machos), fralda descartável exclusiva para xixi, porta biobag (saquinhos higiênicos para recolher as fezes durante o passeio) e bebedouro dobrável para a hora de matar a sede. Kit azul para os machinhos e rosa para as fêmeas. Informações www.dogscare.net e nas lojas de Curitiba, Propecuária (41) 3276-4323 e Diskpet Distribuidor
(41) 9960-5829/ 9672-3147.